Com o plenário lotado, a ação alusiva ao Novembro Azul na Câmara de Vereadores de Caicó foi um sucesso. O evento foi realizado na noite desta terça-feira (21) e contou como parceiros a Loja Maçônica Frank Sherman Land, Ordem Demolay e Filhas de Jó.

Durante a ação foi realizada uma importante palestra sobre o câncer de próstata e os cuidados do coração, proferida pelo cardiologista doutor Wander Weyden que tirou várias dúvidas do público presente. Além disso, foram realizados testes rápidos de HIV, glicemia, hepatite e outras doenças.

Para o presidente da Câmara Odair Diniz é de suma importância a participação do Legislativo em campanhas como esta que conscientiza da sociedade sobre a prevenção de doenças.

“A prevenção sempre é o melhor remédio e devemos estimular a conscientização da sociedade de várias formas. O câncer de próstata é um dos cânceres que mais afeta o sexo masculino e é importante ter entidades se engajando nessa luta para conseguir a adesão dos homens, que ainda são muito resistentes à tratamentos de saúde”, declarou Odair.