Os estudantes Erika Miranda de Souza e Francisco Matheus Mendes Domingo, do curso de Ciências Econômicas do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, em Assú, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), conquistaram, respectivamente, os dois primeiros lugares no “XVII Prêmio RN de Economia”. O concurso é realizado pelo Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Norte (CORECON/RN) e premia as melhores monografias de estudantes universitários.

A entrega do prêmio ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10 de agosto, às 9h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (AL/RN). A solenidade faz parte da programação da Semana do Economista, do CORECON/RN, iniciada segunda-feira e que segue até sexta-feira, 11 de agosto.

Com o estudo sobre “As secas no Nordeste e seus efeitos recentes na agropecuária do Rio Grande do Norte”, a estudante Erika Miranda de Souza conquistou o primeiro lugar no concurso. Na segunda colocação, está o estudante Francisco Matheus Mendes Domingo, com a monografia “As rendas do petróleo e o desenvolvimento socioeconômico do município de Alto do Rodrigues/RN”. Ambos os trabalhos foram orientados pelo professor mestre Joacir Rufino de Aquino.