A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) receberá R$ 315 mil, de emenda destinada pelo deputado federal Beto Rosado (Progressistas) no Orçamento Geral da União (OGU) de 2018, para a aquisição de um novo tomógrafo. O deputado anunciou a emenda junto com o superintendente da Liga, Wogel Oliveira, nesta terça-feira (28), em Brasília.

Com o novo equipamento, a entidade, que atende diariamente cerca de 400 pacientes de todo o Estado, conseguirá realizar até 300 exames de tomografia por mês, ampliando o monitoramento e o diagnóstico da população.

Beto destacou que o investimento irá melhorar o trabalho da Liga, que é referência em toda a região Oeste. “A Liga faz um trabalho essencial no nosso Estado e me sinto muito satisfeito de poder contribuir, por meio do mandato parlamentar, para a melhoria dos serviços ofertados à população do meu Estado”, afirmou o deputado.

Wogel Oliveira destacou o apoio e a busca de Beto a muitos pleitos da instituição. "A LMECC oferece todos os serviços oncológicos SUS, para todo o Alto Oeste do RN. Precisamos alcançar um patamar em que o paciente que procure o nosso serviço encontre um tratamento igual ao de quem busca a iniciativa privada", ressaltou o superintendente da Liga.