Nesta segunda-feira (17), os inscritos em programas habitacionais no ano de 2012 participaram de assembleia no ginásio da Ilha de Sant’Ana, às 18 horas, com a presença do prefeito de Caicó, Batata Araújo, representantes da CONAM (Confederação Nacional das Associações de Moradores) e IBRHIS (Instituto Brasileiro de Habitação e Interesse Social), além do secretário do Trabalho, Habitação e Assistência Social, David Evandre.

Os técnicos explicaram os procedimentos para o Município de Caicó conseguir a aprovação do projeto habitacional, através do programa Minha Casa, Minha Vida. Neste caso, os recursos serão aportados pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), através do Orçamento Geral da União.

A presidente do IBRHIS, Clélia Martins, elogiou a atitude do prefeito em trazer para o município de Caicó esse projeto habitacional, que vai realizar o sonho de muitas pessoas que não têm uma moradia própria. Segundo ela, após a aprovação pelo ministério das Cidades, em 90 dias deve começar a assinatura dos contratos de 432 unidades habitacionais e o sucesso da parceria levará Caicó a ser contemplado com a mesma quantidade de imóveis em outra etapa.