O presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte, o vereador Odair Diniz (PSDC) esteve na manhã desta quarta-feira (11), participando de mais uma reunião que trata da crise hídrica enfrentada em Caicó e outros municípios vizinhos.

Na oportunidade ficou acertado que os pontos de distribuição de água serão expandidos para 35, distribuídos nos diversos bairros do município. Além disso, a Prefeitura de Caicó e a Caern se comprometeram em disponibilizar mais carros pipas, ficando no total cinco, para atender a demanda de distribuição do líquido que está em escassez.

Outra medida para amenizar a situação será o envio de uma perfuratriz para buscar novos pontos de poços é um dessalinizadores para ser instalado no bairro Nova Caicó.

"Nós estamos todos empenhados em buscar amenizar a situação crítica hoje enfrentada em Caicó, mas é bom lembrar que a população também deve fazer a sua parte economizando", disse Odair.

Participaram da reunião os deputados Vivaldo Costa e Gustavo Carvalho, os prefeitos Batata (Caicó), Chilon (Timbaúba) e Polion (São Fernando), além de representantes da Caern, Governo é demais convidados.