O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Odair Diniz parabenizou os participantes de mais uma Tribuna Livre que deram uma aula de cidadania, nos assuntos abordados por Damião Genuíno, Lucenildo Santos e o estudante Rafael Dantas.

Damião falou da acessibilidade e do tempo de espera nas agências bancárias no município que de acordo com lei determina que seja de 30 minutos em dias normais e 40 minutos nas vésperas e pós feriados e fins de semana. Na oportunidade Odair destacou que estará enviando um oficio para as agências para que elas cumpram os prazos determinados.

Já o gari efetivo do município Lucenildo Santos falou da importância de se fazer política e de cumprir as leis, em especial o pagamento dos 40% de teor de insalubridade previsto para a categoria. Para o gari a democracia defendida por muitos, na prática não é seguida para a classe menos desfavorecida.

O aluno Rafael Dantas tratou da importância da reforma da Escola Mateus Viana onde as dificuldades estruturais é motivo suficiente para que a classe se unam e lutem pela sua reestruturação de um espaço educacional localizado em um bairro que não tem qualquer atenção para o jovem.

A Tribuna Livre foi viabilizada através de um projeto do vereador José Rangel e é realizada na última sessão de cada mês. Confira o depoimento do gari Lucenido