O projeto Conexão Felipe Camarão vai celebrar mais um ano de atividades através do seu evento: Conexão Brasil. Serão dois dias de uma intensa programação, sendo a sexta-feira (01), no bairro de Felipe Camarão, e o sábado (02) no Parque das Dunas.

Na sexta-feira (01) à tarde, a programação terá início com o Quadros Iluminados, uma peça teatral e uma palestra sobre os cuidados com a rede elétrica. Depois acontece o Cortejo de Tradições pelas ruas de Felipe Camarão e em seguida a apresentação do espetáculo “Meu Seridó”, com a atriz Titina Medeiros e elenco. A apresentação será em frente à Casa do Mestre Manoel Marinheiro. A programação será encerrada com a apresentação do Orquestrim Conexão Felipe Camarão.

No sábado (02), a partir das 8h, no Parque das Dunas, acontecerá o Encontro de Capoeira, seguido do Encontro de Rabecas e Rabequeiros e para finalizar a manhã, o espetáculo Conexão Brasil, com apresentações dos flautistas, do Quarteto Babini, Orquestra da Escola de Viola do IFRN e o Conexão Percussiva, do professor Samir Tarik e Conexão Felipe Camarão.

O Conexão Brasil 2017 será realizado pelo projeto Conexão Felipe Camarão, que conta com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, além do apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão, com realização da Companhia Terramar e Prêmio Itaú Unicef.

O trabalho do Coxenão Felipe Camarão é desenvolvido durante o ano, em Felipe Camarão, como um espaço de múltiplas possibilidades e vivências no campo da cultura, do espetáculo, da interação, da cultura digital, da educação integral. A dinâmica cultural é evidente no envolvimento dos participantes e agentes que atuam na elaboração das ações.