A prefeitura de Jardim de Piranhas através da secretaria de saúde realizou na manha desta terça feira (18) uma grande ação dentro da programação da campanha “Eu sou 12 por 8”. Vários profissionais da saúde estão envolvidos na campanha.

A campanha “Eu Sou 12 por 8” acontece em todo o país e foi desenvolvida para ajudar os brasileiros a viverem mais e com muito mais saúde. A população de Jardim de Piranhas pode tirar duvidas sobre a pressão arterial, além de aferir a pressão e ainda saber a idade do seu coração através de testes realizados por médicos que estavam no local. A campanha segue até o dia 20 de abril.

Hipertensão arterial acontece quando a nossa pressão está acima do limite considerado normal, que, na média, é máxima em 120 e mínima em 80 milímetros de mercúrio, ou simplesmente 12 por 8. Valores inferiores a 14 por 9 podem ser considerados normais a critério médico. As pessoas que têm familiares hipertensos, que não têm hábitos alimentares saudáveis, ingerem muito sal, estão acima do peso, exageram no consumo de álcool ou são diabéticas têm mais risco de desenvolver a hipertensão.