As inscrições para os 12 cursos de graduação a distância do Centro Universitário Senac ficam disponíveis até o dia 13 de agosto. Todos os interessados têm a oportunidade de escolher uma das opções nas áreas do comércio, educação, gestão ou informática, em qualquer região do Brasil. A instituição possui 21 polos – distribuídos entre as principais capitais do país –para atividades presenciais da modalidade.

 Os cursos de graduação a distância em tecnologia, bacharelado ou licenciatura do Centro Universitário Senac (confira a lista no portal) têm duração entre dois e quatro anos. As aulas, além disso, são ministradas totalmente pela internet, sendo preciso realizar duas avaliações presenciais por semestre no polo escolhido.

 As aulas a distância do Senac EAD oferecem flexibilidade nos horários de estudo, respeitando o ritmo de aprendizagem do aluno e desenvolvendo competências que são valorizadas no mundo do trabalho, como organização, pró-atividade e responsabilidade, além de possibilitar a conciliação entre a vida profissional e acadêmica. Os cursos ofertados a distância são:

 Polos em diversas capitais do Brasil – a instituição atua com 21 polos para a graduação a distância: Centro Universitário Senac – Santo Amaro, unidades Lapa Tito, Santana, Santo André e Tatuapé, em São Paulo (capital), Santos, no litoral, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto, no interior paulista. Conta também com polos em Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), São Luis (MA) e Salvador (BA).

 Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

 A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 290 polos presenciais para avaliações de cursos de pós-graduação e 21 para graduação.

 Recentemente, o EAD do Centro Universitário Senac conquistou nota máxima, 5, no recredenciamento realizado pela comissão do MEC, o que atesta a sua excelência de ensino.