O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), presidido pelo desembargador Cornélio Alves e coordenado pelo juiz Herval Sampaio, realizará a 12ª edição da Semana Nacional da Conciliação entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro de 2017. Todas as comarcas serão mobilizadas a programar a realização de audiências com a finalidade de que os conflitos já judicializados sejam solucionados de forma pacífica e rápida.

A Semana Nacional de Conciliação será promovida pelo Tribunal de Justiça do Rio do Norte em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O objetivo da iniciativa é criar ambiente favorável para que o maior número possível de conflitos seja resolvido por meio da conciliação, método pacífico, seguro, célere e com validade legal.

Para a Semana Nacional da Conciliação, o TJRN disponibiliza espaço para que pessoas físicas e jurídicas indiquem processos que tramitem em 1º e 2º graus, nos quais desejam conciliar. O período para indicação dos processos é até o dia 29 de setembro de 2017. Para esclarecimento de dúvidas e mais informações, o interessado deve enviar e-mail para o nupemec@tjrn.jus.br.