O projeto da Universidade Federal corre o risco de não sair do papel, pelo menos esta é a preocupação do vereador José Alexandre, “Zé Filho” (PRP) que fez um levantamento sobre como está a situação da sua viabilização. Em um bate-papo com a jornalista Gláucia Lima, na Rádio Povo FM, Zé Filho explicou que existe o recurso de R$ 100 milhões colocado no PPA, mas que não inserida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e nem na Lei Orçamentária Anual (LOA). A falta de inserção tanto na LDO quanto na LOA faz com que o projeto não ande e consequentemente o recurso seja vetado.

O vereador que tem o apoio dos outros quatorze vereadores caicoenses subscreveu um requerimento ao Congresso Nacional para que seja inserido o projeto na LDO. “Nós não esquecemos a melhoria para Caicó, precisamos que os nossos representantes nos ajudem para que o recurso não volte já que a previsão é para 2019 e precisa iniciar até 2018”, disse Zé Filho.

De acordo com projeto aprovado pela Comissão de Educação, através de lei aprovado no Senado, a implantação da Universidade Federal do Seridó Potiguar (UFSER), com sede no município de Caicó, se dará por desmembramento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Os campi da UFRN localizados nas cidades de Caicó e Currais Novos passam a integrar a UFSER.