O I Fórum de Dirigentes e Secretários de Desenvolvimento Econômico do Seridó foi realizado nesta quarta-feira (04), na Casa do Empresário, em Caicó/RN. O evento contou com a presença de gestores e secretários municipais da região do Seridó, entre os quais, o prefeito Valdir Medeiros, representando o município de Jucurutu bem como o Secretário-Chefe do Gabinete Civil, Ranieri Almeida, o qual responde pela área temática, no Município.

O evento abordou o panorama econômico geral dos municípios do Seridó, a importância do consórcio do Selo de Inspeção Municipal - SIM e o mapeamento da vocação econômica do Seridó no programa Mais RN, por meio da análise SWOT; no tocante ao planejamento estratégico para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, conduzido pela FIERN.

Valdir Medeiros destacou que impulsionar a economia do município é uma das prioridades da atual gestão. Todavia, integrar os municípios para defenderem as pautas coletivas do desenvolvimento econômico do Seridó é fundamental. Segundo ele, é preciso capacitar os empresários locais para, dessa forma, estimular o crescimento econômico de Jucurutu/RN.

“A partir do incentivo ao empreendedorismo será possível tornar Jucurutu um verdadeiro polo de desenvolvimento”, reforçou.